Através de nota, o Sindserv de Poços de Caldas, repudiou ataques feitos recentemente aos profissionais da Educação, que defendem o ensino remoto como forma de prevenção ao Coronavírus. Pelas redes sociais, houve registros até de professores que foram chamados de vagabundos.
“Ressaltamos que professor público não decide hora, data e local onde trabalha, essas normatizações são feitas pelos gestores públicos. Atualmente, devido à Pandemia da Covid-19, os professores receberam ordens para trabalhar de suas residências a fim de evitar a propagação do vírus. O trabalho dos professores da Rede Municipal tem sido feito através de plataformas, grupos de whatsapp e entrega de materiais impressos, sempre respeitando a realidade de cada comunidade e a individualidade dos alunos. Tudo isso organizado e supervisionado por especialistas da Secretaria Municipal de Educação. Para aqueles que ainda não entenderam, estamos numa pandemia, isso é uma questão de saúde pública. Voltar ou não às aulas presenciais não é uma escolha que caiba ao professor, portanto não entendemos o porquê de tantos ataques e o sarcasmo mordaz atribuído a essa categoria profissional”, informa o sindicato.
Ainda segundo o Sindsderv, professores estão diante de uma nova realidade de prestação de serviços, utilizando recursos próprios, permitindo a exposição de seus lares e incontáveis vezes, com carga horária extrapolada.
“Diferente da realidade das escolas particulares, nas quais o professor, munido de recursos eficientes, consegue alcançar todos os alunos ao mesmo tempo, o professor da Rede Pública se desdobra de diversas formas para não deixar nenhum aluno para trás e garantir que seja minimizada a desigualdade social. A educação é o principal instrumento de transformação social. Estes indivíduos que se dirigem aos professores com tamanha falta de respeito, nos dão a certeza, professores, de que o Brasil necessita de mudança, uma mudança transformadora. Precisamos de seres humanos pensantes, menos prepotentes e ignorantes…e certamente com mais empatia. Um cidadão que se dirige a um professor com tanto desrespeito, aconselhamos voltar para a escola, você precisa urgentemente de um professor”, finaliza o Sindserv.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: