Uma grande operação de forças de segurança em Vargem Grande do Sul, resultou na prisão de um homem neste sábado, 26. O incidente, que começou por volta das 7h, mobilizou a ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), a tropa de choque e o helicóptero Águia da PM.
De acordo com informações do Portal da Cidade de Vargem Grande, confirmadas pelo jornalismo da Onda Poços, o rapaz de aproximadamente 26 anos, agrediu a própria mãe durante uma discussão e estava armado com um machado. Após a agressão, a vítima saiu de casa e pediu ajuda, enquanto o rapaz se trancava em um dos cômodos do segundo andar da residência, recusando-se a sair e ameaçando com o machado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A PM foi acionada rapidamente e, diante da resistência do jovem e do risco iminente, a operação se intensificou com a chegada da tropa de choque, do GATE e do helicóptero Águia, que sobrevoava a área. A casa foi cercada e as equipes policiais se posicionaram estrategicamente, utilizando escadas emprestadas pelos populares para acessar a parte superior da residência.
Por volta das 13h20, após várias tentativas de negociação sem sucesso, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para forçar o suspeito a deixar o cômodo em que estava trancado. Duas explosões foram ouvidas na parte de trás da casa, o que levou o rapaz a correr para a sacada, onde foi imediatamente interceptado por dois policiais. A equipe conseguiu imobilizá-lo e desarmá-lo.
A mãe do jovem não sofreu ferimentos graves. O estado de saúde dela não foi divulgado.