Quem passou pela Rua Assis Figueiredo na tarde desta quarta-feira, 22, pode observar uma cena inusitada. Jorge Henrique, estava sentado na calçada de um supermercado, pedindo dinheiro, na companhia do Farinha, seu cachorro. Ambos usavam máscara de proteção e o fato chamou a atenção do programador musical da Onda Poços, Thiago Sayeg.
“Eu pedi autorização para tirar a foto e conversamos um pouco. O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo e com o “doguinho” também e quando vi os dois fiquei muito comovido”, disse Thiago.
A relação entre animais de estimação e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido discutida em pesquisas monitoradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda não há recomendações sobre o uso de máscaras para eles.
O que se sabe, até o momento, é que eles podem servir como veículos dos vírus. Como ocorre com qualquer tipo de germe, o vírus pode ficar no pelo ou nas patas se houver contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Por isso, o maior cuidado deve ser tomado no retorno para casa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: