Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Agências bancárias não abrem na quinta-feira

05/06/2023
in Destaques, Geral, Notícias
394 4
0
POÇOS DE CALDAS | Veja como receber o auxílio emergencial municipal
Compartilhe nas redes sociais

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público na quinta-feira,08, feriado de Corpus Christi.

A decisão segue a Resolução n. º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

A Federação Brasileira de Bancos informou que, na sexta-feira,09, as agências abrem normalmente para atendimento ao público. No sábado,10, as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 8/6 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 09/6. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, afirma Faria.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg

Tags: Agências bancáriasCorpus ChristiFebrabanFeriadopoços de caldas
Previous Post

Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro na zona oeste de Poços

Next Post

Procon passa por capacitação técnica nesta segunda e fica fechado para atendimento

Related Posts

Homem é preso após agredir a própria mãe durante discussão
Destaques

Mulheres furtam R$ 3 mil de cliente em loja no centro de São João da Boa Vista

03/10/2025
2.5k
Vereador de Poços propõe instalação de pontos de apoio para motoentregadores
Destaques

Vereador de Poços propõe instalação de pontos de apoio para motoentregadores

03/10/2025
2.6k
Polícia Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária fazem fiscalização em indústrias de bebidas em Poços
Destaques

Polícia Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária fazem fiscalização em indústrias de bebidas em Poços

03/10/2025
2.8k
Vídeo mostra homens invadindo condomínio para tentar furtar motos na zona oeste de Poços
Destaques

Vídeo mostra homens invadindo condomínio para tentar furtar motos na zona oeste de Poços

03/10/2025
3.7k
Next Post
Duas agências bancárias são multadas por descumprirem tempo máximo para atender clientes em Poços de Caldas

Procon passa por capacitação técnica nesta segunda e fica fechado para atendimento

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG