Uma agência bancária foi autuada pelo Procon de Poços de Caldas duas vezes nesta semana por descumprimento do tempo de espera. Em uma das autuações, o atraso foi constatado pessoalmente pela coordenadora do órgão de defesa do consumidor, que verificou que o tempo ultrapassava uma hora.
A outra autuação se deu após uma consumidora procurar o Procon para promover a denúncia. As duas multas, somadas, equivalem a quase R$ 100 mil.
De acordo com o Procon, no dia 04 de março, representantes de todas as agências da cidade deverão comparecer a uma reunião orientativa para tratar deste e de outros assuntos afetos às instituições bancárias.
O banco multado tem 20 dias para recorrer.
A coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares, informa que “tanto a lei municipal quanto a estadual determinam o tempo máximo para atendimento exclusivamente para os caixas, uma vez que os atendimentos nas mesas, junto aos gerentes, são personalíssimos. Desta forma, o consumidor deverá ser atendido no tempo máximo de 15 minutos para dias normais e 30 minutos em dias de pagamento de funcionalismo público, antes e após feriados prolongados”.
Denúncias quanto ao descumprimento do tempo máximo para atendimento podem ser realizadas presencialmente no Procon (rua Pernambuco, 562) ou por meio do aplicativo Eouve. O consumidor pode solicitar à agência bancária o protocolo com a senha, do horário em que foi atendido no caixa.
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