Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa, um projeto de lei para reajustar em 10% o salário de todo o funcionalismo público do Estado, além de uma série de aumentos em bonificações e ajudas de custo.
“Encaminharei, hoje, à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, um projeto de reajuste de 10% para todo o funcionalismo mineiro, ativos, inativos e pensionistas, com vigência a partir de maio”, anunciou.
“Além da recomposição, também faremos o reajuste da ajuda de custo recebida pelos servidores civis”, disse. De acordo com Zema, o auxílio-alimentação para quem já recebe R$ 47 por dia, será reajustado para R$ 75.
O anúncio de Zema ocorre dois dias depois que membros das forças de segurança de Minas Gerais anunciaram uma greve para reivindicar reajustes salariais. Porém, o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais já adiantou aos sindicalizados que não aceitará a proposta do governador, uma vez que a defasagem salarial da categoria é de 40%.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/ICmocdIwK8z3UGvnaGeq23