O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na tarde desta quarta-feira (20) a escala de pagamento da maior parte dos servidores públicos do Estado. O salário de abril do funcionalismo, com exceção dos profissionais da saúde e segurança que receberam integralmente no último dia 15, será pago parcelado e a primeira primeira parcela será paga nesta sexta-feira (22), no valor de R$ 2.000. Já o restante será pago no dia 27 de maio.
Segundo o governador, o pagamento será possível por causa de um recurso obtido pelo governo por meio de uma decisão da Justiça. “Em maio não tínhamos condições de fechar o mês e, só vamos conseguir fechá-lo porque ontem tivemos uma decisão judicial que colocou nos cofres do Estado um depósito judicial da empresa Vale referente a uma indenização da tragédia de Brumadinho”.
O recurso soma R$ 1 bilhão e, segundo Zema, também permitiu que o Estado pagasse nesta quarta-feira o 13º salário para 17% do funcionalismo que ainda não havia recebido a bonificação natalina do ano passado. “Na minha opinião, não é motivo de comemorar pagar com seis meses de atraso. Mas, pelo menos estamos honrando com aquilo que é devido”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: