Uma motoentregadora de Poços de Caldas registrou boletim de ocorrência após ter sido vítima de agressão e ameaças durante uma discussão de trânsito na noite de domingo, 31.
Evelyn Ferri afirmou que trafegava pela cidade quando foi fechada por um veículo GM Celta prata. O condutor teria passado a persegui-la e, após a parada, desceu do carro e a agrediu com socos e chutes, chegando a arrastá-la ao chão.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Populares que presenciaram a cena tentaram intervir, momento em que o homem fugiu, proferindo ameaças de morte contra a vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria dito: “sou do crime, vou te matar, sei onde você trabalha”. O autor ainda não foi identificado.
A trabalhadora relatou também dificuldades em acionar a Polícia Militar no momento do fato devido à indisponibilidade de rede. Posteriormente, ela procurou a Delegacia da Mulher (DEAM), mas que não obteve êxito.
Questionada pelo jornalismo da Onda Poços, a delegada responsável pela DEAM informou que o caso não está sob sua responsabilidade, mas sim de outra delegacia. Ela explicou que a atribuição da unidade é apurar crimes envolvendo relações domésticas e familiares, quando a vítima é mulher, além de crimes sexuais — independentemente do gênero. Situações fora dessas hipóteses são apuradas pelas delegacias com competência específica.
A delegada acrescentou que a vítima chegou a comparecer à unidade, mas não aguardou o contato com a 4ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), responsável pelo caso. Nesta terça-feira, 2, a vítima foi ouvida pela Polícia Civil, que informou que abriu um inquérito para apurar o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram