Pesquisar
Pesquisar
Home Notícias

Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias

20/05/2021
in Notícias
386 12
0
Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias
Compartilhe nas redes sociais

O engajamento dos voluntários da Alcoa em Poços de Caldas está superando novamente os desafios da pandemia e, a exemplo do ano passado, iniciaram as ações comunitárias (ACTIONs) de 2021 de forma remota. O primeiro foi realizado em quatro etapas, nos dias 22, 24, 28 e 29 de abril, em prol da ASPAT (Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento), beneficiando os alunos do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento). Esta ação foi ainda mais especial: pela primeira vez, um ACTION da Unidade foi realizado em Libras (Língua Brasileira de Sinais), permitindo a participação de uma colaboradora da Alcoa, que é surda.

Os dois primeiros dias do ACTION foram dedicados aos alinhamentos e apresentação sobre a instituição, para que os voluntários pudessem se inteirar da realidade do CEDET e se preparar para as atividades seguintes. Nos dias 28 e 29 de abril, foram realizadas duas apresentações para os alunos, com os temas Inclusão & Diversidade e Estudos & Carreira.

Além de conhecerem mais sobre os temas, os alunos receberam várias dicas sobre como superar os desafios nos estudos e perspectivas futuras, mesmo em tempos de pandemia. Segundo Tiago Sidnei Abreu Miguel, coordenador do CEDET, o ACTION foi muito importante para os alunos e teve um retorno 100% positivo. “Só temos uma palavra para definir esta ação: gratidão”, destacou Tiago. “Os voluntários ajudaram a reacender a chama de esperança dos nossos alunos, que, mesmo participando de atividades remotas, andavam muito tristes com esta situação de pandemia. Foi muito relevante e nos sentimos importantes e acolhidos. Destaco um momento muito especial e motivador, que foi o depoimento de uma voluntária, ex-aluna por 13 anos do CEDET de Lavras. Era como se estivéssemos vendo o futuro dos nossos

alunos”. “O nosso primeiro ACTION de 2021 superou todas as expectativas”, avaliou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas. “Foram quatro encontros virtuais de muito conhecimento e troca com os alunos e alunas do CEDET. Agradeço a todos que colaboraram para viabilizar a ação, com amor, brilho nos olhos e generosidade”.

Além das atividades nos quatro dias, a Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento receberão a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa, que serão investidos em equipamentos de tecnologia e laboratório para os alunos do CEDET. A programação do ACTION prossegue durante o ano. Estão previstas mais oito ações, que beneficiarão instituições de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia.

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente – Poços de Caldas (MG), São Luís (MA); e Juruti (PA), a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Saiba mais em www.alcoa.com.br.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2

Previous Post

Câmara de Poços de Caldas realiza workshop sobre Orçamento Público

Next Post

Câmara realiza mais uma reunião da CPI das Férias nesta quinta-feira

Related Posts

Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Homem tenta esganar companheira e é preso em cidade da região

24/11/2025
2.5k
Árvore cai em ciclovia da Avenida João Pinheiro; ninguém fica ferido
Destaques

Árvore cai em ciclovia da Avenida João Pinheiro; ninguém fica ferido

24/11/2025
3.3k
Painel do Sine: unidade de Poços de Caldas oferta 190 vagas de trabalho
Destaques

Conecta Poços oferece 670 vagas de emprego nesta terça-feira (25)

24/11/2025
2.7k
ATENÇÃO: número do Corpo de Bombeiros 193 volta a funcionar
Destaques

ATENÇÃO: número do Corpo de Bombeiros 193 volta a funcionar

24/11/2025
2.6k
Next Post
Câmara realiza mais uma reunião da CPI das Férias nesta quinta-feira

Câmara realiza mais uma reunião da CPI das Férias nesta quinta-feira

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG