A 39ª edição da Volta ao Cristo foi adiada por conta da pandemia, mas no domingo (31), data original da prova, haverá uma transmissão ao vivo com dois corredores fazendo o percurso. O público vai poder acompanhar os atletas, um homem e uma mulher, pelo Facebook da Prefeitura (http://facebook.com/prefeituradepocosdecaldas), a partir das 8h.
Segundo o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, o objetivo do evento é não deixar a data passar em branco, uma vez que a prova pedestre é bastante tradicional e a principal do calendário esportivo da cidade. “Resolvemos fazer uma edição especial, com dois atletas de Poços, um representante do masculino e uma do feminino, para registrar a data. Todo ano a prova é acompanhada pela população nos trechos urbanos e tivemos a ideia de manter o espírito esportivo do mês de janeiro e possibilitar que o público acompanhe pela internet o percurso na data em que seria a Vola ao Cristo”, diz.
A Volta ao Cristo é realizada em pista de asfalto e terra, totalizando um percurso total de 16 km, passando pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, na zona oeste, ruas Junqueiras e Assis no centro, e pela estrada que contorna a Serra de São Domingos. O percurso é considerado um dos mais difíceis do Brasil e costuma atrair corredores profissionais e amadores de todo o Brasil e também de outros países.