No dia 31 de maio, a Polícia Militar e oficiais de justiça descobriam um túnel de 15 metros de comprimentos em uma casa alugada no Bairro João Pinheiro em Poços de Caldas. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso. Na época, o proprietário do imóvel havia dito que um rapaz alugou a casa em abril de 2020, pagando R$10 mil adiantado. Porém, o inquilino parou de pagar e o dono não teve mais contato com o homem. Além do túnel, um veículo com placas de Jandira (SP), foi localizado.
O túnel com 15 metros de comprimento em direção à rua, não era próximo a casa lotérica ou agência bancária, diferente de outro túnel que seria descoberto pela Polícia no mês seguinte.
No dia 21 de junho, a Polícia descobriu um túnel de aproximadamente 40 metros na região central de Poços. O buraco estava localizado em um estabelecimento comercial que no momento estava inativo na Rua Rio de Janeiro e fazia fundos com a agência da Caixa Econômica Federal.
Além da Caixa, agências do Bradesco, Santander e duas do Banco do Brasil, ficavam próximas ao local.
Na época a Polícia Civil investigava se a mesma quadrilha havia trabalhado nos dois casos. O segundo caso foi descoberto da mesma maneira que o primeiro, o aluguel deixou de ser pago, após 10 meses de aluguel no valor de 24 mil reais, o proprietário acionou a Justiça, enviando um oficial e policiais para entrarem no estabelecimento comercial, na Rua Rio de Janeiro.
Neste ano, ao jornalismo da Onda Poços, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que as investigações sobre estes dois casos seguem em sigilo e que mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7