ONDA POÇOS

Vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

Desde 10 junho foi lançada a Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A idealização foi do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros.

O intuito é ajudar mulheres em situação de violência doméstica em tempos de isolamento que não conseguem denunciar os agressores. Estas mulheres podem pedir ajuda nas farmácias.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções.

A forma de denunciar, é simples e pode ser feita de duas formas; a vítima, fazer um X vermelho nas mãos; para a farmácia, uma ligação. Assim a vítima sinaliza que está em situação de violência.

Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. Ao todo a campanha conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

Em Poços de Caldas, procure as farmácias da Rede Drogasil.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU