A Vigilância Sanitária alerta os comerciantes a respeito da prática de um golpe novo que está sendo aplicado em Poços de Caldas. Passando-se por fiscais do órgão, os criminosos estão tirando dos estabelecimentos o acesso ao próprio WhatsApp sob o pretexto de estarem apurando denúncias relacionadas às condições de higiene e limpeza dos locais.
Segundo o relato da vítima, o contato do golpista se dá por telefone. Após se identificar como fiscal da Vigilância Sanitária, ele informa que o estabelecimento está sendo investigado e, com a promessa de dar baixa na denúncia, solicita que o empresário informe um código que foi enviado por mensagem de texto. Passando este dado, os criminosos podem retirar o acesso ao WhatsApp e aplicar golpes utilizando o nome do estabelecimento.
Para evitar que empresas sejam vítimas deste crime, a Vigilância Sanitária de Poços de Caldas informa que os fiscais não fazem contato telefônico para apurar denúncias e que este trabalho é realizado somente mediante vistoria presencial – dessa forma, os comerciantes não devem fornecer dados empresariais por telefone ou mensagem via aplicativo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q