Um cardiologista de 55 anos de Poços de Caldas está sendo acusado de injúria racial cometida contra um pintor o caso foi registrado no dia 31 de julho.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, um pintor de 33 anos, relatou que é noivo da ex-esposa do médico e que na referida data estava saindo de um café acompanhado de sua companheira e do filho dela, cujo o pai é o cardiologista. No momento em que saíam do estabelecimento, eles se depararam com o médico, que parou para cumprimentar o filho.
Ao chegar em casa, a vítima relatou que o cardiologista começou a enviar diversos áudios para o WhatsApp do filho com dizeres como: “quem é aquele pretinho, com cara de nóia, cheirador de pó, fumador de crack? Não quero você andando com esse povo se não vou mandar prender os dois”.
Diante da situação, o pintor acionou a Polícia Militar e fez o registro do Boletim de Ocorrência. Após isso, ele foi até a Delegacia da Polícia Civil e também registrou o caso.
Ainda segundo relatos da vítima, após os áudios, o filho se afastou da mãe e passou a conviver com o pai. A família já acionou um advogado para tomar as providências cabíveis.
A Onda Poços teve acesso aos áudios que foram enviados pelo cardiologista ao filho. Confira nos vídeos abaixo:
-a voz do médico foi distorcida, assim como a identidade também foi preservada por causa da Lei de Abuso de Autoridade (13.869/2019).