ONDA POÇOS

VÍDEO| Policiais especializados em operações de alto risco atuam em Poços de Caldas

Foto: PCMG

Compartilhe nas redes sociais

A operação Erga Omnes realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Poços de Caldas, nesta quinta-feira,06, contou a atuação de 200 policiais. Entre eles, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), uma das unidades da Polícia Civil que integra o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), que é composta por policiais capacitados para atuar em operações especiais como resgate de reféns, incursões em área de risco, gerenciamento de crises, escolta de dignitários, cumprimento de mandados de prisão de alto risco e apoio operacional às delegacias que integram a estrutura da Polícia Civil.

As primeiras informações obtidas pelo jornalismo da Onda Poços são de que a operação é contra o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas. A operação já resultou na prisão de várias pessoas e foi realizada em 30 bairros de Poços de Caldas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a operação cumpre 40 mandados de prisão e 77 de busca e apreensão.

A ação policial também é realizada no interior do estado de São Paulo, em Campinas e Sumaré. A investigação mira organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. O balanço da operação será divulgado em coletiva de imprensa às 10h.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg