A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na tarde desta segunda-feira (13), um mandado de busca e apreensão em um imóvel utilizado para o preparo e fracionamento de drogas no bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas. Conhecido como “casa forte” entre os envolvidos, o local funcionava como ponto de apoio logístico para o tráfico de entorpecentes.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, sob responsabilidade da delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, e autorizada por ordem judicial expedida pelo Juiz de Garantias da comarca.
No apartamento, que estava vazio no momento da ação e era vigiado por dois cães da raça pit bull, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Entre os itens encontrados estavam:
Porções de cocaína, incluindo 21 papelotes prontos para venda;
Maconha prensada e maconha em flor;
120 comprimidos de ecstasy;
Embalagens do tipo zip lock e lacres plásticos usados na “dolagem” (embalagem e fracionamento das drogas);
Facas, balanças de precisão, rolos de filme PVC e outros utensílios utilizados no preparo dos entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, o imóvel era usado exclusivamente como depósito e local de preparação das drogas, sem indícios de comercialização direta no local. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo ponto e integrantes da organização criminosa envolvida.
Ver essa foto no Instagram