Na madrugada desta sexta-feira,26, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, realizou operação policial visando coibir a entrada de aparelhos celulares e drogas no interior de um presídio da região.
Durante as investigações, policiais descobriram que uma mulher, de 25 anos, estaria articulando com outras pessoas a entrada ilícita de aparelhos celulares e entorpecentes para o interior do presídio, tendo como destinatário seu companheiro, que foi preso recentemente pelo envolvimento em diversos furtos a residência, estabelecimentos comerciais, incluindo uma cafeteria e de veículos automotores na cidade.
Os produtos entrariam ilicitamente no presídio e estavam ocultados dentro de frascos de produtos de limpeza e ficariam na porta de entrada da unidade para que, durante a manhã, os presos responsáveis pela faxina coletassem o material e o entregassem ao destinatário.
Ao tomarem ciência de que os investigados estariam se deslocando ao presídio, policiais começaram a monitorar o local e, quando da chegada dos envolvidos, eles foram abordados, sendo apreendidos grande quantidade de entorpecente e dez aparelhos celulares.
Diante dos fatos, a mulher e o homem, de 24 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, sendo presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e favorecimento real. Posteriormente, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm