A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a Operação Aliança Rural, com o objetivo de reunir provas relacionadas a crimes patrimoniais ocorridos na zona rural da região. A ação foi coordenada pela Delegacia Rural da Regional de Poços de Caldas, em cooperação com a Delegacia de Polícia de Andradas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Andradas e Ibitiúra de Minas. Nas diligências, os policiais civis apreenderam valores em dinheiro, cheques, celulares, um veículo, equipamentos e outros materiais de interesse investigativo.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem de 42 anos, em Andradas, condenado por duplo homicídio, sendo uma das vítimas uma criança de apenas cinco anos.
De acordo com a Polícia Civil, todos os alvos das buscas possuem passagens policiais e são suspeitos de envolvimento em crimes cometidos na zona rural.
A Operação Aliança Rural contou com o apoio de equipes das cinco Delegacias Regionais que integram o 18º Departamento de Polícia Civil, com destaque para as Delegacias Rurais. A ação reforçou a integração entre as unidades e o compromisso no combate aos crimes que afetam propriedades e comunidades rurais do Sul de Minas Gerais.
Mais de 60 policiais civis participaram da operação.
Ver essa foto no Instagram







