Um piloto de asa delta ficou ferido após sofrer um acidente durante o voo no Pico do Gavião, em Andradas, no último domingo (16). O incidente foi registrado por testemunhas e divulgado em redes sociais, mostrando o momento em que o piloto saltou, mas não conseguiu alcançar a ascensão esperada.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
No vídeo, é possível observar o início do voo, quando o piloto, aparentemente, encontra dificuldades para elevar a asa delta. Ao invés de ganhar altura, a asa desceu, fez uma curva à direita e acabou batendo na encosta.
Testemunhas presentes no local relataram que, após o impacto, o piloto foi resgatado por pessoas que estavam nas proximidades. Eles utilizaram uma corda para ajudá-lo a subir o barranco. O homem apresentava ferimentos na boca e, após o resgate, foi rapidamente atendido e encaminhado à Santa Casa de Andradas.
A prática de asa delta no Pico do Gavião é bastante comum, atraindo tanto amadores quanto profissionais da modalidade, que desfrutam das condições favoráveis para o voo. No entanto, como em qualquer esporte de risco, é essencial o acompanhamento de medidas de segurança e preparação adequada para prevenir acidentes como este.