A morte precoce de Pedro Henrique Cruz, de 23 anos, comoveu não apenas a família, mas também uma grande rede de amigos e colegas. O jovem, que faleceu no último domingo (30) após complicações de um acidente de trânsito, recebeu uma homenagem emocionante durante seu enterro, na tarde desta terça-feira (1º). Diversos motociclistas que o conheciam se reuniram para prestar a última saudação ao amigo.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O enterro aconteceu no Cemitério Municipal de Poços de Caldas, onde, além da presença de amigos e familiares, um cortejo de motociclistas seguiu até o local do velório. Organizado por amigos nas redes sociais, o gesto simbolizava a união e o respeito dos colegas de moto ao jovem, que sempre esteve envolvido com o grupo. No vídeo que circulou pelas redes sociais, é possível ver os motociclistas posicionados com suas motos perto do local de sepultamento. Em sinal de respeito e como uma última demonstração de carinho, os amigos aceleraram os veículos, marcando a despedida do amigo.
Pedro, que estava internado desde o dia 24 de março, não resistiu aos ferimentos graves que sofreu após se envolver em um acidente de moto. O jovem havia colidido com uma van da Secretaria de Saúde de Carvalhópolis enquanto se dirigia para o acesso da rodovia do Contorno, na rotatória da Polícia Rodoviária Federal. O impacto foi violento, resultando em uma fratura exposta na perna esquerda, além de outras escoriações por todo o corpo. A perda de sangue e os ferimentos graves agravaram seu quadro de saúde, e, após seis dias de intensivo tratamento na Santa Casa, Pedro não sobreviveu.