Durante esta terça-feira, 18, um paciente registrou pessoas aguardando atendimento sentadas no chão no Hospital de Campanha de Poços de Caldas. No vídeo, é possível ver pelo menos nove no chão da unidade. “De fato há uma alta demanda e caso a caso está sendo avaliado pelo corpo clínico, com prioridade aos critérios de grupos de risco”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura. A ascom informou ainda que já foram providenciadas mais cadeiras para o local.
Desde a primeira semana de janeiro, uma nova alta de casos e demanda é registrada. Diariamente, cerca de 600 pessoas procuram o hospital de campanha em busca de atendimento.
Mediante ao crescente número de pacientes com sintomas de síndromes gripais, a Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer mais um local de atendimento.
A partir desta quarta-feira (19), além dos hospitais de Campanha e Margarita Morales, a Policlínica Central passa ser um novo ponto de atendimento aos pacientes que estejam com queixas de síndromes gripais. O laboratório da Policlínica, localizado na Av. Francisco Salles, nº1.155, oferecerá testagem e atendimento médico, das 07h às 19h.
Os testes seguem sendo realizados em pacientes do grupo prioritário: pacientes oncológicos, pacientes que estejam realizando hemodiálise, gestantes e idosos (a partir de 60 anos) com comorbidades. Os demais casos são avaliados pelos médicos e se houver necessidade, é realizada a testagem.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU