Um idoso de 85 anos foi detido após dar um pedaço de carne com um anzol escondido para uma cadela de rua em Itapecerica, na última terça-feira (13). O animal foi levado para avaliação médica, que não constatou nenhum ferimento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vizinha afirmou que viu quando o idoso chamou a cadela para perto do portão da casa dele e deu alguma coisa para ela comer.
Ainda segundo a vizinha, o suspeito já tinha um histórico de maus-tratos a animais, ela então foi atrás da cachorrinha e retirou o pedaço de carne gordurosa da boca dela. Foi quando percebeu que, dentro do alimento, havia um anzol.
Logo em seguida, ela relata que foi atrás do idoso para questioná-lo e ele respondeu que tinha feito isso porque a cadela late muito ao lado da casa dele.
Perante o ocorrido, a mulher acionou a PM e a Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica (Spai), que encaminhou o animal até um médico veterinário. Sem ferimentos, a cadela foi devolvida à rua, já que ela é cuidada pela vizinhança.
A presidente da Spai, Íris Moreira, esteve presente durante a ocorrência e destacou que o idoso possui histórico de maus-tratos a animais. Segundo ela, um membro do Conselho Municipal de Defesa dos Animais advertiu o idoso recentemente sobre seu comportamento.
Após a intervenção da polícia em sua residência, o idoso, que permaneceu em silêncio, foi levado à delegacia junto com o anzol apreendido. O suspeito foi ouvido pelo delegado, que confirmou a prisão em flagrante por maus-tratos, mas ele foi liberado posteriormente, conforme a legislação vigente. Uma investigação foi iniciada para apurar o caso.
Via Portal Onda Sul
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb