Nesta terça-feira (16), um guarda civil agrediu um motociclista durante a fiscalização no centro da cidade.
No vídeo obtido pela Onda Poços (clique aqui para conferir), o motociclista diz que foi abordado na blitz e teria sido agredido com uma coronhada nas costas pelo guarda. O vídeo mostra ainda um segundo momento em que o motociclista se aproxima do guarda acusado e é novamente agredido.
Diante das acusações, o comando da Guarda Civil Municipal emitiu uma nota ao jornalismo da Onda Poços. O inspetor Marcelo Gavião Bastos informou que o caso será apurado pela corregedoria do órgão. Ele destacou que será solicitada a presença do motociclista para, caso queira, formalizar a denúncia.
De acordo com o órgão, o motociclista estava exercendo atividade remunerada sem registro na Carteira de Habilitação (EAR), ou seja, “exerce atividade remunerada”, conforme preceitua o Código de Trânsito. Ele também, segundo a GCM, se recusou a mostrar documentação.
O inspetor ressaltou que a conduta do guarda não está em conformidade com as diretrizes da Guarda Civil Municipal e nem com os procedimentos dos integrantes. Ele afirmou que o comando repudia qualquer ato de violência ou ações que não estejam estritamente dentro da legalidade.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg