Na noite desta quinta-feira (15), um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos, além de ferir outro, no bairro José Justi, em Mococa (SP), cidade localizada a 80 km de Poços de Caldas. Segundo informações da Polícia Civil, o homem agiu ao perceber, pelas câmeras de segurança, que dois indivíduos armados estavam rendendo sua esposa no caixa da mercearia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o comerciante, que possui uma arma registrada há mais de cinco anos, retirou uma pistola 9 mm de um cofre em sua residência, anexa ao comércio, e atirou contra os suspeitos. A polícia informou que os assaltantes estavam com duas facas e um simulacro de revólver.
Ainda conforme a investigação, o disparo foi feito quando os suspeitos contavam o dinheiro roubado, cerca de R$ 250. A Polícia Militar foi acionada e constatou que um dos suspeitos morreu no local, enquanto o outro foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro. Após receber alta médica, ele foi preso e encaminhado à cadeia de Casa Branca (SP).
A arma do comerciante, bem como os objetos utilizados pelos suspeitos no crime, foram apreendidos. A Polícia Científica realizou perícia no local, e a Polícia Civil trata o caso como legítima defesa.