Um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos terminou com cinco mortos na noite de segunda-feira (30). A troca de tiros ocorreu por volta das 23h, em um posto de combustíveis na Avenida Theodolino Pereira de Araújo, e foi registrada por câmeras de segurança em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Segundo a PM, a perseguição teve início no Bairro Brasília, após uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito. Os ocupantes teriam reagido com disparos contra os policiais, que revidaram. Três suspeitos morreram ainda no local. Outros dois foram levados com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante o tiroteio, três bombas de combustíveis e parte da estrutura do posto foram atingidas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro dos suspeitos perfurado por aproximadamente 30 tiros, além dos corpos caídos ao chão. Policiais aparecem colocando os feridos na viatura para encaminhamento ao socorro.
Foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora, além do veículo utilizado pelos suspeitos. A Polícia Civil informou que um dos mortos era investigado por participação em um roubo a residência na semana anterior, no qual foram levados R$ 124 mil em dinheiro.
Os suspeitos tinham entre 21 e 26 anos. Em nota, a Polícia Militar afirmou que os criminosos atiraram primeiro e que a ação dos militares foi uma resposta em legítima defesa, com objetivo de proteger as equipes envolvidas. Dois policiais ficaram feridos, mas sem gravidade.
A PM de Araguari ainda não divulgou a ocorrência completa, mas as investigações seguem com a Polícia Civil, que agora apura detalhes sobre o grupo e sua ligação com outros crimes na região.
Ver essa foto no Instagram