A empresa de transporte coletivo Viasul oficializou pedido perante a Secretaria de Infraestrutura , mobilidade e parcerias (Seinfra) para operar algumas linhas da Gardência em Poços de Caldas e outras cidade no sul de Minas.
A Viasul oficializou o pedido na quinta-feira, 19 de dezembro, para transferência de linhas intermunicipais da Expresso Gardênia.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O pedido para a Seinfra é para que quatro linhas sejam operadas pela ViaSul Transportes Coletivos.
São elas:
- Belo Horizonte / Cássia,
- Belo Horizonte / Poços de Caldas;
- Belo Horizonte / São Sebastião do Paraíso/
- Passos e Belo Horizonte/Guaxupé via MG 050, originalmente outorgadas à Expresso Gardênia Ltda
De acordo com a Seinfra, o prazo para manifestações contrárias e favoráveis ao pedido da Viasul é de 10 dias a contar da publicação do requerimento. Nesta semana, já houve pedido de 15 linhas para outra empresa, a Saritur, que é do mesmo grupo da Viasul.
A Expresso Gardência vem tendo dificuldades há alguns meses em pagar funcionários e cumprir com as exigênicas mínimas para realizar o transporte de passageiros. A transferência de linhas é uma das alternativas para a empresa que chegou a ter as operações interrompidas pelo Governo de Minas Gerais por maus serviços prestados. A Gardência já entrou também com pedido de falência perante a justiça de Minas.
Confira nos links abaixo algumas reportagens sobre as dificuldades que a empresa Gardência tem passado no súltimos meses.
https://ondapocos.com.br/expresso-gardenia-quer-vender-garagens-e-arrendar-linhas-de-onibus/
https://ondapocos.com.br/expresso-gardenia-pretende-vender-as-linhas-para-pagar-funcionarios/