Nesta semana, a Câmara de Poços de Caldas aprovou duas Moções de Apelo, de autoria do vereador Tiago Braz (REDE), que pedem providências em demandas da área da Saúde do município. A proposição, aprovada por todos os legisladores, solicita ao Executivo, com urgência, que amplie os leitos hospitalares e intensifique as cirurgias eletivas.
As demandas nessa área, segundo Tiago Braz, são constantes. “O intuito das duas Moções é provocar o prefeito, a Secretaria de Saúde, para que façam algo com urgência no que diz respeito a essas duas situações tão importantes. São muitas as reclamações que chegam diariamente à Câmara. A necessidade de mais leitos e a demora das cirurgias são problemas recorrentes que precisamos resolver”, disse.
Segundo Tiago Braz, a cobrança por melhorias na saúde tem sido feita por vários vereadores, tornando-se uma solicitação do Poder Legislativo e não apenas de um parlamentar. “Essas solicitações vêm sendo encaminhadas à Prefeitura há bastante tempo, inclusive a Câmara devolveu recursos ao Executivo, destinando R$ 1,5 milhão para as cirurgias. Sabemos do contexto da pandemia, que dificultou toda essa situação, mas algo precisa ser feito. Não temos visto um movimento incisivo para resolver esse gargalo, a fim de que a população tenha uma saúde de qualidade. Quero aqui ressaltar, também, que foi instaurada uma CPI para investigar ações na área da Saúde, mais uma prova que o Poder Legislativo está atento aos problemas e tem desenvolvido um trabalho para que estas questões sejam sanadas. As Moções vêm, inclusive, fortalecer o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito”, declarou.
Nas proposições aprovadas, o vereador destacou a grande quantidade de reclamações de pacientes que aguardam por leitos na UPA e no Hospital Margarita Morales, fazendo com que situações menos complexas se agravem com a demora no atendimento. A mesma situação, segundo ele, ocorre com pacientes que aguardam por cirurgias há anos. As duas Moções (n. 89 e n. 90) estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6