Foi protocolado na Câmara Municipal de Poços de Caldas, um requerimento (clique aqui para conferir) que pede a criação de uma Comissão especial de Inquérito (CPI), para apurar o pagamento de benefícios trabalhistas e principalmente indenização de férias aos agentes políticos tanto da administração passada como das anteriores.
Já com o número de assinaturas suficientes, a proposição ainda não passou pelo Plenário e deve dar entrada na reunião da semana que vem. Se aprovado, tem o trâmite normal que é a definição dos membros e instauração da Comissão.
Assinaram o pedido os vereadores Tiago Braz e Lucas Arruda, Diney Lenon, Sebastião Roberto dos Santos e Luzia Teixeira Martins.
Durante a sessão desta semana, foi apresentada uma Moção de Repúdio, pelo vereador Diney Lennon (PT), referente ao acúmulo de férias e a indenização por elas recebida pelo prefeito Sérgio Azevedo no final do mandato anterior. Os valores somam quase R$ 130 mil.
“Não existe previsão legal para pagamento de indenização por férias não gozadas para qualquer agente político, no município de Poços de Caldas”, diz o documento.
Durante entrevista ao programa Giro da Onda, o secretário de Governo, Celso Donato, disse, entre outras coisas, que “a questão das férias e do 13º já foi analisada pelo STF, que garantiu o recebimento pelo agente político e que é direito fundamental previsto na Constituição Federal”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: