O vereador de Poços de Caldas, Pedro Magalhães (PROS), anunciou nesta sexta-feira,17, a redução de 30% de seu salário que serão destinados para ajudar a prefeitura no combate ao coronavírus.
“O Vereador indica à ‘Presidência desta Casa de Leis que o referido valor seja destinado ao Poder Executivo, na mesma data em que o restante dos subsídios lhe forem pagos, como uma forma de contribuir para minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia, investindo-se, assim, em saúde e segurança alimentar à população”, diz o vereador através do ofício 12/2020.
No ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Carlos Roberto de Oliveira Costa e à Assessoria Financeira, o vereador pede para que parte do salário seja destinada à prefeitura a partir de 01/04/2020 até quando perdurar a vigência do Decreto Municipal no 13.286/20 que declarou estado de calamidade pública no município.
Atualmente, segundo o Portal da Transparência da Câmara, o salário de um vereador é de R$ 11.337,24.
Outro vereadores, entre eles Marcelo Heitor (PSC) e Gustavo Bonafé (PDT) também anunciaram que irão destinar parte dos salários para auxiliar a prefeitura neste período de pandemia. A forma legal com que esta destinação será feita, ainda está sendo estudada pelo legislativo.