Através da Indicação 1650/2021, a vereadora Luzia Martins (PDT) sugeriu ao Executivo um projeto de parceria com o presídio de Poços de Caldas para produção de fraldas geriátricas. Segundo a parlamentar, a proposta vem sendo discutida com a direção do local e o objetivo é implementar ações de melhorias para os Indivíduos Privados de Liberdade (IPL).
Luzia explica que a confecção das fraldas se daria pelos próprios reeducandos, por meio da aquisição de material pelo poder público. “Estou em contato com o diretor do presídio, o Sr. Carlos, há alguns meses, com o objetivo de articular melhorias para o presídio e seus reeducandos. Tivemos a ideia de instalar a produção de fraldas e absorventes no presídio e fomos até a fábrica de fraldas do Lions Urânio para conhecer o trabalho que eles realizam, de forma voluntária. Por ser um maquinário que ocupa pouco espaço, o Sr. Carlos aprovou a possibilidade e, assim, pude dar sequência na Indicação ao Poder Executivo para que executem este projeto”, conta.
De acordo com a vereadora, a iniciativa traz benefícios aos presos com uma ocupação qualitativa. “O funcionamento da máquina é bastante simples, assim como seu manuseio, o que facilita a atuação dos reeducandos. Atualmente, o município gasta o valor de R$ 3.046,06 por mês na aquisição de fraldas geriátricas e, futuramente, gastará com absorventes conforme o Projeto de Lei que está para ser aprovado na Câmara Municipal, garantindo a distribuição gratuita do produto. Dessa forma, entendo essa medida como de grande valia, pois beneficia diversos setores envolvidos e muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, e acredito na execução do projeto, que tem grande potencial”, afirma.
A Indicação que trata das fraldas geriátricas, como também outra Indicação feita pela legisladora para asfaltamento em frente ao presídio, estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: