ONDA POÇOS

Vereadora sugere projeto para ajudar trabalhadores contratados por período limitado

Compartilhe nas redes sociais

A vereadora Luzia Martins (PDT) é autora de uma Indicação que sugere à Prefeitura a criação de um projeto para beneficiar os trabalhadores sazonais, ou seja, aqueles contratados por períodos limitados e específicos. Segundo a parlamentar, o objetivo principal dessa proposta é atender aqueles profissionais que serão, de alguma forma, prejudicados com a não realização do Carnaval em 2022.

Luzia comenta que a não realização do evento é uma atitude acertada, no entanto alerta para a necessidade de se pensar em alternativas para atender os trabalhadores nessa época do ano. “Eu entendo os riscos que a pandemia de coronavírus ainda oferece à nossa população e acredito que a não realização do carnaval em 2022 é uma medida necessária nesse momento.

Entretanto, nós não podemos deixar desamparados os trabalhadores que atuam nesse mercado e já foram tão impactados com essa pandemia. Por isso, decidi apresentar uma indicação propondo uma alternativa econômica a esses profissionais, ressalta.

Na Indicação, a vereadora destaca que a criação de um projeto específico é uma maneira de manter o poder de compra desses trabalhadores, atrelado ao exercício de suas atividades. “Com a adesão do Poder Executivo, serão beneficiados profissionais que atuam no setor de cultura, turismo, entre outros, visto que, em determinadas épocas do ano, geralmente naquelas de maior movimento, muitas pessoas são contratadas por um período apenas. Como ainda estamos em uma fase crítica e muitos eventos ainda não estão sendo realizados, precisamos pensar em políticas públicas de fomento à economia”, diz.

O documento apresentado pela vereadora e já encaminhado à Prefeitura está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Indicação n. 2246).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC