O vereador Kleber Silva (NOVO) está sendo acusado de ter furado a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de uma ressonância magnética em Poços de Caldas após diagnóstico de discopatia degenerativa da coluna lombar, doença que provoca o desgaste dos discos intervertebrais da região lombar. A denúncia foi feita pelo também vereador Diney Lenon (PT), após a divulgação de uma imagem do prontuário de atendimento de Kleber em grupos de WhatsApp.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com Diney, o vereador obteve autorização para realizar a ressonância em um dia. O parlamentar ainda afirmou que mais de 600 pessoas aguardam na fila por esse mesmo tipo de exame na cidade. Diney Lenon informou que o caso já foi repassado para a corregedoria da Câmara Municipal.
Em nota publicada em suas redes sociais, Kleber Silva confirmou que realizou o procedimento, mas negou qualquer tipo de privilégio ou interferência no atendimento. Segundo ele, o exame foi realizado com base em critérios médicos de urgência, seguindo os protocolos estabelecidos pelo SUS, e com encaminhamento oficial.
O vereador também repudiou o vazamento de seus dados médicos, classificando a divulgação como uma violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do Código de Ética Médica. Kleber declarou estar à disposição para prestar esclarecimentos e afirmou que está sendo alvo de perseguição política.