O vereador mais votado de Alfenas na última eleição, Pedro Alencar Azevedo (União), o Pedrinho Minas Acontece, foi cassado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Alfenas-MG por quebra de decoro parlamentar. A sessão que começou na tarde de quarta-feira (21) só terminou por volta de 3h30 desta quinta-feira (22).
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Todos os 10 vereadores votaram a favor da cassação por quebra de decoro parlamentar, acatando o parecer da Comissão Processante que investigou o parlamentar, preso há mais de três meses em Uberlândia. O vereador foi indiciado e deverá responder criminalmente por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, além de posse irregular de munições e porte ilegal de arma de fogo, após agredir a namorada de 22 anos. Ele está preso desde 19 de fevereiro.
Pedrinho participou da sessão de forma remota, diretamente da unidade prisional, onde teve o direito de se manifestar antes da votação. Apesar de sua defesa, o plenário decidiu, de forma unânime, pela perda do mandato.
O TJMG salientou que o processo tramita em Segredo de Justiça e não tem autorização para repassar informações detalhadas sobre o caso para preservar as partes incluídas como vítimas, bem como as indiciadas em procedimentos investigatórios.
Com informações do Diário Independente e do G1 Sul de Minas