ONDA POÇOS

Vereador de Poços encontra material hospitalar lacrado em lixo; SMS diz que estava vencido

Compartilhe nas redes sociais

Em um trabalho de fiscalização na Policlínica de Poços de Caldas, o vereador Diney Lenon-PT, encontrou várias caixas de material hospitalar em um saco de lixo. O parlamentar encontrou, dentre outros, materiais lacrados para urostomia, descartados em meio aos recicláveis, em lixo comum.

Em resposta à denúncia do vereador, a Secretaria de Saúde informou que, os materiais de procedimentos que foram descartados, são produtos advindos de doações realizadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, sem solicitação da secretaria municipal de Saúde, e naturalmente sem custo algum para o Município.

Segundo a pasta, “o município recebeu essa doação em 2017 e devido aos lotes estarem vencidos, o descarte foi realizado. Por não estarem usadas, o descarte em lixo comum é permitido, por não oferecer nenhum risco de contaminação. Atualmente em Poços, não está cadastrado nenhum paciente que faz utilização das bolsas de urostomia deste modelo. E os pacientes que fazem uso de outro modelo são plenamente atendidos.”

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –  https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57