O vereador de Poços de Caldas, Pedro Magalhães, conhecido como Pedrinho da Zona Sul, apresentou um atestado à Câmara Municipal alegando problemas psiquiátricos. A informação foi confirmada ao jornalismo da Onda Poços pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa.
“Ele nos apresentou um atestado, assinado por um médico, alegando que está com Transtorno de Estresse Agudo. Diante disso, a Câmara deferiu o afastamento do vereador pelo período de 30 dias, sendo 15 remunerados pelo poder legislativo e 15 pelo INSS, seguindo os princípios trabalhistas”, informou o presidente.
Pedro é acusado de ter agredido a esposa no último domingo, 22. O motivo das agressões, segundo a Polícia Civil, seria que o vereador teria culpado a esposa por não ter sido reeleito.
Segundo a delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, responsável pelo inquérito que investiga o caso, o parlamentar foi intimado e deve prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (25).
“O inquérito segue, com depoimento do acusado marcado para esta quarta. Nós ainda não tivemos acesso ao atestado, mas assim que for apresentado, o resultado será analisado, inclusive, por um perito. Seguimos todos os trâmites normalmente para posteriormente concluir o inquérito e encaminhá-lo ao judiciário”, explicou a delegada.
Procurador pelo jornalismo da Onda Poços, o vereador não respondeu às ligações.