Nesta quinta-feira, 19, o velório de um idoso de 70 anos foi interrompido pela perícia da Polícia Civil após suspeita de que a vítima poderia ter sido alvo de maus-tratos em Poços de Caldas. O caso será investigado.
Ainda conforme o registro, servidores do Posto Médico-Legal (PML) de Poços de Caldas receberam denúncia por telefone feita pelo irmão do idoso. Ele relatou que Paulo teria morrido na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h, após se engasgar enquanto comia um pão de queijo, dentro da residência onde morava com o filho.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ainda segundo o boletim, o denunciante manifestou suspeita de maus-tratos anteriores ao óbito e pediu atenção a hematomas observados nos braços do irmão. Ele também relatou estranheza quanto à intenção do filho de realizar o sepultamento com rapidez, o que poderia dificultar a chegada de parentes que moram em outra localidade.
Em contato com a polícia, o filho do idoso e a nora da vítima, confirmaram que a morte teria ocorrido em decorrência de engasgo. Segundo eles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, compareceu ao endereço e realizou manobras de desengasgo, mas sem sucesso. O casal informou ainda que a pressa para o enterro se devia ao fato de a data coincidir com o aniversário de um dos filhos.
Diante da denúncia, o velório foi interrompido e o corpo encaminhado ao PML para exames periciais. Um médico-legista ficará responsável pela análise, que deverá apurar as circunstâncias da morte, incluindo possível asfixia e eventual ocorrência de maus-tratos.
A Polícia Civil irá investigar o caso. O sepultamento do idoso será realizado nesta sexta-feira, 20, com a presença de familiares.






