Imagens que circulam pelas redes mostram o momento de uma ocorrência envolvendo um motoentregador e um Agente de Trânsito em uma abordagem na área de central de Poços de Caldas na tarde desta sexta-feira (1º).
Segundo a Secretaria de Defesa Social, o agente foi desacatado pelo motoentregador que estava estacionado em uma vaga de táxi na Rua Prefeito Chagas.
Ainda conforme o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o motoentregador, ao ser abordado pelo agente, começou a proferir palavras ofensivas, momento em que ele recebeu voz de prisão por desacato. O motoentregador resistiu e foi necessária, segundo o secretário, a utilização do uso de força moderada para tentar contê-lo.
Posteriormente a Polícia Militar chegou ao local e controlou a situação. Foi feito pela PM um termo circunstanciado de ocorrência. “Infelizmente muitos condutores de motos não estão respeitando as leis de trânsito. Neste local em que aconteceu a abordagem, rotineiramente flagramos motoentragadores descumprindo as regras”, ressaltou o secretário.
Em um dos vídeos que o jornalismo da Onda Poços teve acesso, o piloto da moto disse que não estava estacionado na vaga de táxi e que estava apenas conversando com um rapaz. No vídeo ele diz ainda que acionaria a polícia para o agente por abuso de poder. Ao jornalismo da Onda, o motoentregador Tiago Neves Regis, disse que não proferiu palavras ofensivas contra o agente e que irá tomar as devidas providências jurídicas por conta das acusações sobre ele. Tiago disse também que, durante a abordagem, estava sentado em cima da moto e se prontificou a sair para evitar que fosse autuado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N