Forças de segurança iniciaram nesta segunda-feira, 2, operações dentro da Campanha Maio Amarelo. Em Poços de Caldas, somente na manhã desta segunda, a 18ª Cia da Polícia Militar Rodoviária e outros órgãos parceiros, abordaram 140 pessoas em 85 veículos. Cinco veículos foram removidos por licenciamento e transporte ilegal de passageiros. Ainda conforme da PM, duas pessoas foram presas durante os trabalhos de fiscalização.
A operação contou com apoio de Agentes do DER/MG, Agentes de Trânsito Municipal e Funcionários do SEST/SENAT, no intuito de conscientizar os condutores quanto a necessidade de boas práticas no trânsito, no intuito de prevenir sinistros com vítimas. Foi procedida ainda a entrega de materiais informativos aos condutores.
O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado.
As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U