Um homem de 30 anos e um idoso de 73 anos foram presos por ameaça, porte ilegal de arma branca e arma de fogo, na manhã desta terça-feira,02, em Poços de Caldas. Os dois homens são vizinhos e o vazamento de uma torneira teria sido motivo de discussão e ameaça entre eles.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no Bairro São Geraldo. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência sobre um desentendimento entre os vizinhos que estavam armados. No local, os policiais conversaram com os dois. O idoso relatou que tem pedido há algum tempo para que o vizinho da casa da frente arrumasse a torneira do jardim, pois o vazamento estava comprometendo a parede da casa dele. Como não ocorreu o conserto, o idoso removeu a torneira e colocou um tampão no local.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Ao ver o tampão, o vizinho ameaçou agredir o idoso que pegou um cabo de enxada para se defender. O homem de 30 anos entrou em casa e pegou um facão, o idoso então soltou o cabo de enxada, entrou em casa e pegou um revólver calibre 38, carregado com seis munições. Ainda segundo a PM, o vizinho se escondeu em casa e acionou o serviço de emergência policial. Os dois foram presos, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento e em seguida levados à Delegacia com as armas apreendidas.