O Vaticano divulgou nesta segunda-feira,18, que autorizou padres a concederem bênçãos a casais do mesmo sexo.
O documento autorizado pelo Papa Francisco foi divulgado nesta segunda-feira. Segundo a decisão, padres católicos romanos estão autorizados administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Os padres também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir “a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.
Ainda segundo a decisão, a bênção não poderá ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem ser realizada durante liturgias regulares da Igreja.
Mesmo com a nova decisão, o documento afirma que a Igreja Católica continua considerando a união entre casais do mesmo sexo um ato “irregular”, reforçou que a autorização de bênçãos é um sinal de que todos são acolhidos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q