ONDA POÇOS

Varíola dos macacos deve chegar ‘pontualmente’, diz secretário de Saúde de Minas Gerais

Compartilhe nas redes sociais

Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (26), o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti disse que a varíola dos macacos, infecção viral rara que está se espalhando pelo mundo, pode, sim, chegar ao Brasil.

“É um vírus que vai chegar aqui pontualmente, não é questão de a população achar que vai ter uma nova epidemia, não deve acontecer isso (…) Nossa recomendação é reconhecer casos suspeitos, e a gente conseguir acompanhar os casos e seus contatos”. Fábio Baccheretti reforçou que a transmissão da doença é por contato, não pelo ar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a varíola dos macacos já é registrada em pelo menos 16 países. Até o momento, 250 casos foram relatados, o primeiro deles em 7 de maio em nações fora da África Ocidental e Central, onde a enfermidade é mais comum. A maioria dos doentes está na Europa.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/Fp2Md5xAELQL9HUwAIOLZE