Contaminação da varíola dos macacos chegou ao número de 14 casos no Sul de Minas, incluindo os dois casos no município de Poços de Caldas.
As cidades com casos confirmados são: Alfenas, Andradas, Gonçalves, Itajubá, Paraisópolis, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso.
Essa doença é considerada rara, transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada, por contato com o vírus – com um animal, pessoa ou materiais infectados, incluindo através de mordidas e arranhões de animais.
Pelo contato direto com fluidos corporais como sangue e pus, secreções respiratórias ou feridas de uma pessoa infectada, durante o contato íntimo, por materiais contaminados que tocaram fluidos corporais ou feridas, como roupas ou lençóis, da mãe para o feto através da placenta, da mãe para o bebê durante ou após o parto, pelo contato pele a pele, úlceras, lesões ou feridas na boca também podem ser infecciosas, o que significa que o vírus pode se espalhar pela saliva.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/DKozEWeEzTMAOHEOoL4x0f