A variante ômicron da covid-19 foi identificada em Extrema no sul de Minas Gerais. A informação foi publicada pela Prefeitura nesta segunda-feira,20.
Segundo a Prefeitura, durante a semana amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca da variante e foi comprovado nesta segunda, que na cidade há a variante.
Ainda segundo a Prefeitura, a contaminação é comunitária sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19.
A ômicron foi identificada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, e tem chamado atenção pela quantidade e variedade de mutações genéticas, mostrando assim a importância da vacinação das 3 doses, a fim de neutralizar a doença. As variantes continuarão surgindo se as pessoas não tiverem imunes e a única maneira de torná-las imunes é através da vacinação completa.
A Prefeitura de Extrema ainda informou que a Secretaria de Saúde está atenta aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso esses pacientes necessitem de atendimento. Lembrando que o Hospital de Campanha, Dr. Roberto de Cunto continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: