O atleta Paulo Guerra, de Vargem Grande do Sul (SP), está entre os convocados para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (CPB). Serão 253 atletas na delegação do Time Brasil.
Paulo Guerra não tem o antebraço direito, mesmo assim, a deficiência não o deixou parar de sonhar. Por muitos anos segue sendo destaque em campeonatos regionais e nacionais e, agora, terá a chance de disputar as Paralimpíadas.
“Estou muito feliz e grato por essa conquista. Chorei bastante por ter conquistado esse título imenso na minha carreira. Comecei bem novinho com o basquete, depois passei para o atletismo e hoje estou indo para o Japão representar o Brasil”, destaca o atleta em entrevista à Onda Poços.
Sua especialidade é o salto em altura, no qual é recordista nacional, saltando 1,94m, ou seja, ninguém no Brasil saltou mais alto que Paulo Guerra. O resultado o colocou na posição de 6º salto mais alto do mundo em sua categoria.
Paralimpíadas
Os Jogos começam em 24 de agosto na capital japonesa. A delegação brasileira vai com o maior número de atletas em uma edição fora do país. O Brasil será representado em 20 das 22 modalidades que compõem os Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.
A modalidade com o maior número de atletas é o atletismo com 64 representantes e 18 atletas-guia. A natação será a segunda modalidade com o maior número de representantes, com 35 nadadores.