Após uma minuciosa investigação, a Polícia Civil de Vargem Grande do Sul deteve um estelionatário que estava aplicando um golpe em uma empresa que atua no processamento e venda de batatas. A ação ocorreu na quarta-feira (26) e teve desfecho no município de Senador João Bento, em Minas Gerais.
O caso veio à tona na terça-feira (25), quando os proprietários do empreendimento foram à delegacia para denunciar o crime. Na ocasião, eles explicaram que haviam vendido duas cargas de batata palha para uma empresa situada em Senador Amaral (MG). A compra foi fechada no total R$ 111.573, sendo que a mercadoria seria transportada em duas viagens contratadas pelo suposto comprador.
As vítimas relataram que receberam como pagamento diversos cheques pré-datados do comprador, mas somente após a segunda venda é que mantiveram contato com a empresa e tomaram conhecimento que os cheques seriam fraudados.
No dia do registro da ocorrência, uma nova venda já havia sido efetuada com o comprador, desta vez no valor de R$ 21 mil, restando apenas a retirada da mercadoria. Diante disso, a equipe policial articulou uma ação e foi acompanhar a busca da carga.
Após ser feito o carregamento, os investigadores saíram em acompanhamento do transportador até um barracão situado em Senador João Bento. No local, eles realizaram uma abordagem e encontraram todas as cargas de batata palha adquiridas pelo comprador por meio fraudulento.
O autor do estelionato foi identificado e conduzido ao Plantão da Polícia Civil de Pouso Alegre (MG). Após ser autuado em flagrante por crime de estelionato, ele foi recambiado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG). As cargas – aproximadamente 13 toneladas de batata palha – foram apreendidas e restituídas aos empresários.
Fonte: Portal O Município
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: