A partir desta sexta-feira (18) até 25 de junho, Vargem Grande do Sul (SP) terá o funcionamento apenas de serviços essenciais. Um decreto foi publicado pela prefeitura anunciando as medidas, que têm objetivo de conter o avanço da Covid-19 na cidade.
O decreto autoriza a abertura dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de forma parcial, restrita e controlada, exclusivamente para o recebimento de valores devidos pelos clientes, vedada qualquer venda presencial ou prestação de serviço no local.
Também está suspenso o consumo local em supermercados, restaurantes, cafés, lanchonetes, sorveterias, padarias, e congêneres alimentícios, bem como em bares, lojas de conveniências e similares. O serviço de delivery é permitido, mas está vedado o “drive thru”.
Aulas suspensas
As aulas e atividades letivas presenciais em todas as unidades escolares da rede municipal, estadual e privada de ensino, estão suspensas, exceção feita às atividades remotas e de suporte educacional, atividades internas e administrativas.
Neste domingo (20), assim como nos três domingos anteriores, somente poderão funcionar os serviços de entrega de mercadorias no endereço solicitado pelo comprador (delivery) até as 23h, vedado atendimento presencial e venda no local, inclusive de supermercados e padarias.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: