A Polícia Civil de Minas Gerais, em Poços de Caldas, deflagrou na manhã desta sexta-feira,20, uma operação policial relacionada aos assassinatos ocorridos na cidade.
A operação contou com a participação de 30 policiais e foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.
Um dos presos é suspeito de matar Rodrigo Tomé Anunciação de 41 anos, na madrugada do dia 03 de setembro, na Rua São José, no bairro Jardim Country Club. A vítima estava sentada na calçada quando foi baleada na cabeça. Segundo o Delegado Cleyson Rodrigo Brene, o homem foi identificado ao longo da investigação conduzida pela Agência de Inteligência Policial. Ainda conforme o delegado o autor já foi ouvido e confessou o crime, mas teria dito que o tiro teria sido acidental, versão que é analisada pela equipe.
Outra prisão é relacionada a uma tentativa tripla de homicídio quando ocorreu uma discussão no bairro São José no dia 24 de setembro, onde alguns indivíduos foram atingidos por disparos de arma de fogo. Segundo o delegado, o autor dos disparos teria sido atacado por uma das vítimas com um golpe de faca na região do pescoço. Quando ele foi atendido no Hospital a Polícia Militar o identificou como sendo um dos autores dos disparos e o conduziu até a Delegacia, mas devido a falta de informações o delegado de plantão não ratificou a prisão em flagrante. A investigação prosseguiu e as vítimas foram ouvidas. Segundo o delegado, duas vítimas foram alvejadas e permanecem com as munições alojadas nos corpos, um segundo autor que estaria com a arma foi identificado. Os dois autores de 43 e 21 anos tiveram a prisão temporária representada.
Outro detido é um homem suspeito de atirar seis vezes contra o mototaxista Leandro Xavier Ramos no dia 1º de outubro em Posto de Combustíveis. A vítima ficou internada por 18 dias e não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta semana. A motivação do crime teria sido por ciúmes da ex-mulher, mãe dos filhos do autor dos disparos que atualmente estava namorando a vítima. Segundo o delegado, a namorada de Leandro foi ouvida e contou que estava com a vítima até momentos antes dos disparos reforçando a suspeita do ex-marido. O autor teria ameaçado a ex-esposa e o namorado na porta da creche, devido a convivência da vítima com os filhos do suspeito. A investigação apurou que após o crime, o homem fugiu para Palmeiral e teria deixado a motocicleta usada na ação criminosa na casa de uma testemunha e chegou a confessar a ela que havia disparado contra o mototaxista por ciúmes da ex-esposa. A Polícia Civil identificou também uma testemunha que confirmou ter levado o autor dos disparos até o distrito de Palmeiral, após o crime. Ainda conforme o delegado, a motocicleta ainda não foi localizada.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q