ONDA POÇOS

URGENTE| Polícia Civil investiga falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira,02, uma operação com o objetivo de apurar um crime de falsificação documental em Poços de Caldas. Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu no bairro Vila Rica, na região oeste da cidade, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, investigado por vender atestados falsos para trabalhadores da cidade.

No local das buscas foram apreendidos atestados falsos, além de equipamentos de informática com os arquivos utilizados na fraude. Aos policiais, o homem confessou a prática criminosa, dizendo que cobrava R$ 20 por dia de licença.

A ação policial foi coordenada pela 6ª Delegacia de Polícia em Poços de Caldas.

Investigação

As apurações iniciaram há cerca de dois meses, após representantes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) denunciarem que empresas da cidade estariam questionando a autenticidade de atestados médicos apresentados por trabalhadores, no intuito de abonar faltas. Na unidade de saúde, os profissionais constataram que grande parte desses atestados eram falsos.

Diante disso, a Polícia Civil passou a apurar a origem desses documentos, sendo constatado que um indivíduo, morador do bairro Vila Rica, seria o responsável pela fraude. Foi então representado à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido ontem.

Alguns trabalhadores que apresentaram atestados falsos já foram conduzidos à Delegacia para prestarem esclarecimentos. Ainda conforme a Polícia Civil, a conduta desses profissionais, além da esfera criminal, também reflete na área trabalhista, visto que tal situação pode resultar em demissão por justa causa.

As investigações continuam.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg