Uma mulher morreu após ser atacada por cerca de 15 cães nesta quarta-feira (27) em um sítio no bairro Maranhão, zona rural de Caldas.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Aparecida Sebastiana de Souza, de 59 anos, foi atacada após entrar na casa de uma vizinha, local onde ela já estava habituada a frequentar. A proprietária da residência e dona dos cachorros, informou que ao sair para estender roupas, viu a vizinha sendo atacada pelos cachorros. Ela disse que tentou intervir com um pedaço de madeira, pedras e desinfetante, mas não conseguiu cessar o ataque.
Ainda segundo relato da dona da casa no B.O., a vítima era frequentadora assídua de sua casa e os cães eram acostumados com sua presença, inclusive com demonstrações de afeto. Ela relatou ainda que os animais não saem do perímetro do sítio, porém os militares constataram que o local onde os animais iniciaram o ataque é fechado apenas por cercas de arame, sendo fácil a passagem pelos animais.
A dona dos cães foi levada para a Delegacia para as providências cabíveis com base na omissão de cautela na guarda de animais.
A polícia verificou a possibilidade de apreensão dos cachorros, porém foi constatada a inexistência de local apropriado para a guarda e custódia dos animais na cidade de Caldas. Diante da situação, os cães foram mantidos sob responsabilidade da proprietária até segunda ordem.
O corpo de Aparecida Sebastiana de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.