ONDA POÇOS

URGENTE| Jacques morre aos 92 anos em Poços de Caldas

Jacques atuou por mais de 60 anos no Pronto-Socorro de Assistência Social na cidade

Compartilhe nas redes sociais

Faleceu nesta quinta-feira,17, Jacques Carvalho de Rodrigues aos 92 anos. Jacques estava internado no Hospital Unimed em Poços de Caldas desde a última terça-feira à tarde após ter passado mal.

A família entrou em contato com o jornalismo da Onda Poços para comunicar a população sobre o falecimento. O hospital Unimed Poços também emitiu uma nota informando que Jacques faleceu às 05h40 desta quinta-feira. Ainda conforme a nota, Jacques estava internado desde o 15 de novmebro devido a complicações do AVC.

Em outubro deste ano, Jacques sofreu um Acidente Vascular Cerebral, chegou a ficar internado alguns dias e recebeu alta. Desde então, era medicado. Segundo a família, na última terça-feira, ele foi internado e iria fazer uma endoscopia devido a uma gastrite crônica, mas em razão do coagulante que precisava tomar, sofreu uma hemorragia e acabou falecendo nesta quinta-feira,17. O velório começará nesta quinta às 13h, no Velório Municipal, região oeste da cidade e o sepultamento será nesta sexta-feira,18, às 10h, no Cemitério da Saudade.

60 anos atendendo as pessoas que mais precisam

O trabalho de Jacques desenvolvido na cidade, era feito há 60 anos. São 55 anos no Pronto Socorro que atualmente é localizado na Avenida Comandante Ary Lopes Buono, no bairro Jardim Ginásio, na região oeste da cidade e foram cinco anos de atendimento na Rua 15 de novembro na área central da cidade.

Homenagens

Em outubro deste ano, Jacques foi homenageado durante o Festival Estudantil de Teatro em Poços.  A homenagem foi feita pela Escola Municipal Carmélia de Castro que recebe aulas de teatro e dança oferecidas pelo projeto Comunicação e Expressão, desenvolvido por Dema Mello e Gisa Carvalho, filha de Jacques. A apresentação começa às 13h30, no Espaço Cultural da Urca.

O espetáculo ‘Jacques, uma história de amor e caridade’ que levou ao público um pouco da história e momentos marcantes narrados por ele e encenados pelos aprendizes, como a “fila do sopão do Jacques” onde ele e voluntários distribuíam alimento para as pessoas em vulnerabilidade social. A peça foi dirigida por Dema Mello e contou com a participação da professora de dança e coreografa Gisa Carvalho, filha do homenageado, e também da colaboração de Ana Siqueira que levou aos alunos da escola e ao público a importância de ações de solidariedade.

Comenda Dom Pedro II

Jacques também foi indicado para receber a Comenda Dom Pedro II, uma homenagem àqueles que se destacaram no desenvolvimento de Poços de Caldas.

Jacques que nasceu em Campestre, contou que começou a ajudar as pessoas aos seus sete anos de idade, quando sua mãe ajudava as pessoas que os procuravam e desde então, se passaram 85 anos de uma história de caridade, acolhimento e solidariedade reconhecida na cidade e região.

(Reportagem em atualização)

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7